sábado, março 28, 2009

did you know?

Existem poucas coisas que conseguem me tirar o sono, e olha que meu sono não é lá essas coisas...
Mas as vezes me pego pensando sobre a dimensão de coisas que utilizamos e das coisas que estão a nossa volta, e digo, as “borboletas” aparecem.
Pensem comigo, alguem já imaginou que você poderia algum dia fazer uma chamada de videoconferência com um astronauta, dentro da base espacial, lá na pqp??
Que você faz reuniões aonde estão “presentes” integrantes das empresas da China, Austria, Estados Unidos e Brasil, todos em suas salas, todos conversando em alto e bom som e ainda se vendo. Porra isso é fantástico.

Alguem já pensou na velocidade que temos a informação na nossa cara? Já pararam pra pensar que muita gente que hoje trabalha ao seu lado não conheceram ou nunca ouviram uma música em um vinil? Que os casais hoje em dia se conhecem pela internet?? Que as adolecentes hoje gastam muito pouco de telefone, pois falam com 4 ou 5 ao mesmo tempo no skype?

Pois é, esta semana estive em uma convenção de vendas da minha empresa, aqueles eventos politicos aonde muito se fala e nada se diz. Que temos que diminuir o custo de nossas operações, reduzir o custo do cliente, bla bla bla...

Porém foi falada uma coisa que me apavorou, e que eu quero compartilhar com vocês (se fodem ai). Foi falado que em muito poucos anos, estaremos TODOS respondendo para a CHINA!

Pois é meus caros, é isso mesmo que vocês leram.

Imagina que a produção e a mão de obra na china se equivale a todo o resto do mundo, que hoje se você não tiver uma filial ou uma fábrica na china você não consegue competir com ninguem mais...

Bom não quero me extender demais nesse assunto, mas deixo um video para vocês “refletirem”



.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial