terça-feira, fevereiro 10, 2009

Portabilidade Numérica.

Bom, em fim chegou o que tanto esperávamos. A Portabilidade Numérica.

O que é a portabilidade numérica?
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a portabilidade numérica é a possibilidade de o usuário mudar de operadora, móvel ou fixa, sem precisar trocar seu número telefônico. Com ela, o número deixa de pertencer a uma operadora ou a endereço original. Empresas e usuários que utilizam o número para trabalho, por exemplo, não precisarão mais ficar presos à operadora apenas para não perdê-lo.

o usuário que desejar mudar de operadora sem perder o seu número deverá se dirigir a nova prestadora e solicitar o direito. O procedimento poderá ser feito quantas vezes o cliente desejar. Mas vale ficar atento a algumas regras:

-A migração só poderá ser feita entre operadoras que ofereçam o mesmo serviço. Por exemplo: trocar de operadora móvel e manter o mesmo número do celular.

-Na telefonia fixa, a portabilidade só acontecerá em uma mesma área local. Ou seja, só será possível trocar de operadora na mesma cidade ou localidade com continuidade urbana —mudar para outro estado e levar o número junto, por exemplo, será impossível.

-Na telefonia móvel, a portabilidade se aplica quando o usuário trocar de prestadora em uma mesma área de registro (DDD) ou trocar de plano de serviço na própria operadora.

Segundo a Anatel, as operadoras que receberão os novos clientes podem cobrar, no máximo, R$ 4 pela migração.

Vejam AQUI quando a Portabilidade chega a sua cidade



Fonte!!

3 Comentários:

Blogger Silvinha disse...

thanks, dude!
vamos votar no blog do bolog como site de utilidade pública!!!!

8:18 PM  
Blogger Thunderstorms, dreams and conversations disse...

Count me vote.
;)

12:16 PM  
Blogger giacca, synbad, tchuca... disse...

AZUL MOZART!!

12:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial