terça-feira, setembro 06, 2005

Solteiro ou Comprometido?

Em uma conversa com os amigos da Telemar, surgiu a pergunta: “você é solteiro?”. Confesso que não soube responder. Calma, deixem-me explicar...

do Lat. solitariu
adj. e s. m.,
que, ou homem que ainda não casou;

Pois é! Lembro do tempo em que "solteiro" era simplesmente o indivíduo que ainda não casou, por exemplo, em fichas de cadastro, no campo “estado civil” você simplesmente escrevia solteiro e pronto, aquilo bastava. Hoje, com a onda de “orkuts”, “messengers”, namoro virtual, sites de relacionamentos, etc, a palavra solteiro ganhou uma conotação de “desimpedido”, e digo mais, “na procura”!

Hoje nos deparamos com mais um estado civil, que estaria entre o “casado” e o “solteiro”. Sim, se você não é casado, mas tem uma namorada, um caso, cacho, amizade colorida e afins, você deixa de ser solteiro e passa a ser conhecido como COMPROMETIDO.

È engraçado porque as pessoas que te conhecem, ao verem o seu perfil como “solteiro”, correm para perguntar:
- Você terminou o namoro?
- Ué, não! Estou namorando ainda!
- Ahhh, então você deveria arrumar os seus dados.

Arrumar? pois é, hoje isso deveria ser outra resposta. Agora visto de outro ângulo, “comprometido” nos poupa um pouco de dor de cabeça quando o outro lado é o questionado. Você se livra de bisbilhoteiros que, se vissem “solteiro” ficariam na dúvida. Assim já deixa claro que é pra ficar longe.

Isso é um assunto para horas de debate, afinal, eu sou solteiro ou sou comprometido? Acho que na verdade eu sou os dois, se é que a e-gramática (é inventei agora mesmo) me permite. Levo uma vida de solteiro, onde moro sozinho, não divido despesas com ninguém, se estiver com fome tenho que me virar pra comer alguma coisa, porém (sempre tem um porém, já perceberam?) não estou “livre e desimpedido” para relacionamentos. Portanto sou um solteiro comprometido!

E pra falar a verdade estou bem como Solteiro Comprometido, vamos ver até quando né?! Espero que desse eu passe para o próximo, não retorne ao Solteiro Descompromissado!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

esse blog é o pior do Brasil deleta issoooooo muleke

3:10 AM  
Blogger Karin Lima disse...

Oi Solteiro conprometido!!!

Muito interessante este "Post". Realmente, definir estas situações, hoje em dia, não é tão simples quanto a tempos atrás!!!

Bjos da
Solteira COMPROMETIDA

1:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

nossa!!! muito bom esse blog...e que "veia" de roteirista é essa?? praticamente um "manoel carlos" do blogs..rsrs..leitura fácil, gostosa...
acredito que ser solteiro ou comprometido passou a ser uma discussão de interesse público, isso "graças" também ao orkut.
ô tema casquinha, hein!! tô confusa :b
beijocas

5:42 PM  
Blogger giacca, synbad, tchuca... disse...

Pili, excelente texto! Diria até sensacional. No meu caso, ninguém encana muito, porque eu sou o que poderíamos chamar de "solteiro crônico", aquele que se compromete pouco. Mas o importante é ter em mente o ditado: antes sóbrio que mal acompanhado...
Grande abraço.
Um dos dois caras (solteiro e descomprometido).

3:26 PM  
Blogger Thiago Rivero disse...

haha solteiro comprometido...
esse é meu wannabe..mas por enquanto solteiro alone in the dark...

caracas Pili, essa é muito uma idéia que eu sempre tive..tipo o orkut remodelou a forma de fazer levantamento populacional que vinha desde os romanos...

tipo quando jose e maria fugiram com jesus para nao passar no censo romano, os caras perguntavam solteiro ou casado, e não open relationship ou solteiro comprometido....

orkut = besta do demo
auehauheauhe

Valeuz (ps: aqui quem fala é o Thiago que trabalha com a Sil no reab)

1:22 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial