quinta-feira, setembro 01, 2005

A Distância e o “MSN”

Pois é, lembro que há alguns anos, 1998 para ser mais específico, fui para uma viagem de intercâmbio, e os únicos meios de comunicação com a minha família aqui eram telefone, e-mail, carta, o bom e velho ICQ e telegramas.

Hoje, morando sozinho no Rio de Janeiro, consigo manter contato com meus amigos e parentes distantes, como se eles estivessem aqui do meu lado. Confesso ser viciado em computador, e um dos grandes responsáveis por esse vicio, é o msn. Passo o dia todo com ele aberto.
Eita programinha fabuloso. Através dele, você pode mandar mensagens escritas, fazer conferências com muitas pessoas (apenas em texto), falar via microfone ou até mesmo ver a pessoa que está no PC do outro lado (se ela possuir uma webcam). Nas mensagens de texto, um dos grandes diferenciais são os "emoticons", que são aquelas carinhas animadas que você inclui nas mensagens – eu adoro aqueles trecos.

Possuo uma lista de aproximadamente 170 contatos, uns bem assíduos como eu, outros nem tanto. Conheci gente do Brasil todo, me comunico com muitas pessoas desde Porto Alegre a Fortaleza. Falo com minha mãe em Santos, com meus primos e primas em Sampa, com meus amigos de faculdade espalhados pelo mundo todo e com minha namorada na Barra da Tijuca (longe :p).


É muito bom, manter contato diário com as pessoas. Reencontrar os velhos e bons amigos de escola para conversar sobre amenidades, sobre os velhos tempos, manter contato com colegas de trabalho para trocar idéias e conhecimentos, de maneira rápida e eficiente, ver parentes novos que nasceram e que infelizmente moram longe e até os velhos, que apenas moram longe.
Só não sei o porquê da minha irmã relutar em usar o msn :(
Então galera, bora conectar ao msn, e me adicionar como contatos de vocês!

Pagina para pegar o programa:
MSN messenger

1 Comentários:

Blogger Karin Lima disse...

Amore,
realmente, é impressionante como a tecnologia evolui... sinceramente, não sei mais o que vão inventar/inovar. Mas o mais legal disso tudo é que a gente sempre se beneficia com estes avanços.
Hoje chega a ser estranho imaginar a vida sem essas facilidades! Ahhh se não fosse o email, o skype, o nosso amigo msn... cartas??? telefone???
Lembro de quando morei no Equador (há uns 14 anos atrás), não existia "Internet", para matar a saudade da família e amigos os meios eram cartas ou telefonemas. Se fosse hoje em dia, seria tudo mais fácil. É a tecnologia está aí nos ajudar!
Beijos,

7:55 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial