quarta-feira, setembro 14, 2005

O Leblon

Poucos lugares e poucas ocasiões, me transmitem sensação melhor que o pôr do sol no Leblon. Acho que só quem já viu vai entender tudo que eu estou falando, da emoção, do sentimento que esse momento e lugar nos propõem.

Pode ser que não seja a vista mais linda do mundo, digo baseado nas fotos de Noronha que vi do Felipe, mas posso afirmar que está entre as 50 mais belas paisagens do Brasil.

O Bairro do Leblon em si, já tem um charme peculiar, com seus prédios imponentes e maravilhosos, sua praia, as famosas meninas do Leblon (que não olham para caras de óculos), a movimentada Ataulfo de Paiva e o flat espetacular que eu morei seis meses (saudade). Agora imagine tudo adicionado a um céu em um tom de roxo iluminando ao fundo o belo morro “dois irmãos”.

Lembro bem da época em que eu morava na rua Batholomeu Mitre, no coração do Leblon, eu caminhava de manhã na praia antes de ir trabalhar, assistia a Leila treinando vôlei de praia e tomava uma água de coco pra começar bem o dia. À noitinha, com um calor de 30 graus, dava a ultima andada pelo calçadão lotado e voltava pra casa. Bons tempos aqueles...

Sempre que alguém vem para o Rio, eu faço questão de levar ao Leblon para uma volta. Levo para ver a praia, as ruas e a lagoa Rodrigo de Freitas, que fica nos “fundos”. Acho que é o bairro que os cariocas deveriam se orgulhar de tê-lo em sua cidade, eu pelo menos me orgulho!

Portanto já sabe, se quiser conferir essa maravilha e entender minha admiração, é só me visitar.
Só para dar o gostinho, deixo uma foto do mais belo pôr do sol!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial